4 jogadores que nunca mudaram de clube

O futebol é um esporte cheio de mudanças. Com o passar dos anos, a disciplina contou com várias modificações em relação a regras e tecnologias utilizadas dentro do campo de jogo, assim como também fora, tornando-se um negócio.

Motivados por causas econômicas, muitos futebolistas mudaram em diferentes oportunidades de clube e inclusive chegaram a jogar em times contrários, enfrentando-se nos gramados com aqueles que tempo atrás eram seus parceiros.

No entanto, quem é fanático deste esporte e gosta de assistir as partidas de futebol ao vivo, sabe que assim como há jogadores que privilegiam o dinheiro e os câmbios de vida, também existem outros que priorizam o amor a uma determinada camiseta.

4 futebolistas que jogaram em apenas 1 clube

Estamos acostumados a esportistas que rodam por várias equipes, mas os casos dos atletas que atuam em um único time durante sua vida são mais raros. Confira.

Paolo Maldini

Este esportista italiano fez história no Milan jogando como lateral-esquerdo e zagueiro desde o ano de 1984 até o 2009.  Maldini conquistou 27 títulos e marcou 33 gols e é o esportista que mais temporadas disputou na Série A com o mesmo time. ]

Ele atuou em 4 Copas do Mundo para a seleção italiana e decidiu se aposentar no dia 31 de maio de 2009 por causa de graves lesões que tinha sofrido durante os últimos anos de sua atividade.

Maldini foi tão importante para o Milan que o clube decidiu retirar a camisa número 3 para que nenhum outro jogador pudesse utilizá-la. Ela somente poderá voltar a ser usada por um parente seu, tal pode ser o caso do seu filho Christian.

Rogério Ceni

Ceni é o maior jogador futebolista da história do São Paulo, clube para o qual disputou 1237 partidas, jogando durante 25 anos ininterruptos por amor ao time tricolor paulista.

Além da fidelidade, Ceni possui outros recordes importantes. Ele é o esportista que mais vezes jogou no Brasileirão e também o que mais vezes foi capitão de uma equipe, atuando em 982 partidas com essa função.

Após fazer sua carreira no São Paulo e marcar 131 gols, aposentou-se no dia 11 de dezembro de 2015.

Marcos Roberto Silveira Reis

Apelidado “São Marcos” pelos torcedores, é um dos maiores jogadores do Palmeiras, time no qual atuou por 20 anos, de 1992 a 2012.

Marcos atuou como goleiro e jogou 530 partidas, recebendo 681 gols durante sua carreira. Junto com o clube alviverde, conquistou muitos títulos com o clube, entre os que destacam a Copa Libertadores em 1999, a Copa Mercosul em 1998 e o Campeonato Brasileiro em 1993 e 1994.

Um dos episódios que o tornaram um dos grandes ídolos do clube aconteceu em 2003, quando recusou uma proposta do Arsenal da Inglaterra para ficar na segunda divisão junto ao Palmeiras.

Francesco Totti

A lista finaliza com quem é, sem dúvidas, o maior ídolo da Roma. O meia atacante defendeu o time italiano durante 25 anos. Ele começou a jogar no clube em 1992 e finalizou sua carreira em 2016, disputando 786 partidas e marcando 307 gols para a equipe.

Embora tenha conquistado apenas 5 títulos para a Roma, sua fidelidade pelo clube é reconhecida no mundo inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *