Celebridades LGBT que apoiam Jair Bolsonaro para presidente
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) recebeu uma votação expressiva no 1º turno, mas não foi suficiente para levar o pleito em apenas uma etapa. O candidato recebeu 46,03% dos votos válidos e disputará o segundo turno com o candidato do PT, Fernando Haddad. A verdade é que o Brasil, mais uma vez, está polarizado entre vermelhos e amarelos, direita e esquerda, assim como 2014, quando Dilma Rousseff foi eleita presidente com pouco mais de 50% dos votos válidos.
Especialmente no caso de Bolsonaro, há uma polêmica muito grande, criada por adversários, em relação aos homossexuais, por conta de uma declaração passada do candidato do PSL.
A situação acaba dividindo opiniões e muitos LGBTs não aceitam nem ouvir o nome do candidato. Entretanto, não é uma regra, e alguns Famosos LGBTs declararam abertamente apoio ao candidato do PSL.
Segundo uma publicação do IG Gente e outra do BOL, esses sãos os famosos que declararam apoio ao Capitão do exército.
Karol Eller
O sobrenome a qualifica. O ‘Eller’ é o mesmo de Cássia Eller. A prima da cantora famosa que se foi tão cedo, mora em Massachusetts, nos Estados Unidos, e mesmo declaradamente gay, não abriu mão de declarar seu apoio ao candidato.
Pepê
A gêmea famosa da dupla Pepê e Neném é outra que não abre mão de seu candidato à Presidência da República. Pepê que é homossexual, casada com uma mulher, declarou apoio a Bolsonaro.
Neném
Assim como sua irmã, Neném também é favorável à candidatura do capitão reformado do Exército.
Apesar disso, também diz que não concordar com tudo que o candidato diz. Bolsonaro, por sua vez, declarou seu agradecimento em rede social às irmãs. “Olá Pepê e olá Neném, parabéns pelo depoimento simplesmente irretocável. O respeito às crianças acima de tudo, só assim poderemos ter um Brasil melhor para todos.”, disse Bolsonaro.
Agustin Fernandez
O “Maquiador de Um Milhão de Reais” Agustin Fernandez foi outro que adotou ao #EleSim e declarou apoio ao deputado federal.
Paula Oliveira
A modelo transexual Paula Oliveira, candidata ao Miss Bumbum 2018, foi outra que não se furtou ao apoio do candidato.
Leo Gross
Homossexual assumido e rosto bastante conhecido da cena gay de Florianópolis, o ex-promoter Leo Gross se manifestou de maneira favorável à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL-RJ). A declaração foi feita com uma mudança de foto do perfil, usando a faixa de apoio ao candidato.